Vereador Bebeto sugere redução dos canteiros centrais da Marcelino Pires simultâneo ao recapeamento

“O momento é oportuno para estas adequações no trânsito, tendo em vista o recapeamento anunciado recentemente pelo governador”, destacou o parlamentar.

Por: Assessoria/Redação - Foto: A. Frota

58fdf9ed7fe82b8e50f605722f66471dfa2b94b5947ae

 

O vereador Bebeto (PR) encaminhou indicação à prefeita Délia Razuk (PR), durante a sessão desta segunda-feira, 27, na Câmara de Dourados, sugerindo redução dos canteiros centras da Avenida Marcelino Pires, principal via de acesso á cidade.

O documento propõe a redução de 90 centímetros de cada lado dos canteiros centrais, totalizando 1,80 metros a mais de espaço para o trânsito de veículos, somados as pistas de rolamento das duas vias.   “Reiteramos uma antiga solicitação do nosso mandato, sugerindo algumas adequações no trânsito, entre elas, redução do canteiro central e consequentemente o alargamento da Marcelino Pires em pelo menos 30 centímetros em cada faixa de rolamento”, reforçou.

Segundo anunciado na semana passada durante a visita do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), em Dourados, foram liberados pelo Governo do Estado, investimentos para a restauração das três principais avenidas da cidade, totalizando o valor de R$ 26,3 milhões, sendo que R$ 15,7 milhões que serão aplicados na Avenida Marcelino Pires.

Neste sentido, Bebeto sugere que os serviços de redução de canteiros e consequentemente o alargamento da via, sejam feitos simultaneamente com as obras de recapeamento, previsto para os próximos meses. “O momento é oportuno para estas adequações no trânsito, tendo em vista o recapeamento anunciado recentemente, atendendo assim uma das principais solicitações dos motoristas que utilizam a Marcelino Pires diariamente”, concluiu o vereador.

Bebeto Bebeto ainda sugere que a Prefeitura de Dourados faça estudos visando também reduzir os canteiros das ruas Joaquim Teixeira Alves, Weimar Gonçalves Torres e Hayel Bon Faker.

A solicitação foi encaminhada em coautoria com o vereador Junior Rodrigues (PR), com cópias ao secretário municipal de Obras, Tahan Sales Mustafá e ao diretor da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Carlos Fábio.

<

Copyright © Tribuna1.com - Todos os direitos reservados. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo de sites externos.