Truque da ‘latinha’ no roteador amplia e direciona sinal de Wi-Fi

WiPrint direciona o sinal de internet a um local específico e evita que ele vá para uma área a ser evitada

Por: Noticias ao Minuto

sinal-wi-fi-latinha-5

 

Sabe aquela gambiarra de colocar uma latinha de refrigerante em volta da antena do roteador? Cientistas da Universidade de Dartmouth, nos Estados Unidos, comprovaram que colocar alumínio na antena do roteador Wi-Fi pode aumentar o seu alcance.

O estudo resultou numa placa impressa em 3D chamada de WiPrint. O produto tem formato próprio para cada ambiente e, quando coberta com papel alumínio, melhora o alcance e a segurança da rede sem fio.

O refletor também direciona o sinal do wi-fi para um local específico e evita que ele vá para uma área a ser evitada, como a casa do vizinho, por exemplo.

Segundo os pesquisadores, o WiPrint pode aumentar a força do Wi-Fi em até 6 dB no local onde quer que ele seja mais potente e reduzir o sinal em até 10 dB onde ele é indesejado.

“Com um simples investimento de cerca de US$ 35 e especificando os requisitos de cobertura, um refletor wireless pode ser customizado para superar antenas que custam milhares de dólares”, explicou Xia Zhou, professora assistente de ciência da computação e líder do estudo ao “TechTudo”.

<

Copyright © Tribuna1.com - Todos os direitos reservados. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo de sites externos.