Tapa-buraco chega à rua Dom João VI e segue na região norte

Com o tempo ajudando, os trabalhos seguem com quatro frentes, sendo uma em caráter itinerante.

Por: Assecom Foto: A. Frota

tapa D Joao VI (21)

A Secretaria Municipal de Obras Públicas segue com o cronograma de tapa-buracos em Dourados e nesta sexta-feira completa as obras na rua Dom João VI, via bastante danificada e que foi motivo de muitas solicitações de reparo. Desde a Marcelino Pires, atravessando a Monte Alegre e Ponta Porã, seguindo rumo ao Seminário Batista, a rua recebe o tapa-buraco.

Com grandes intervenções, há locais em que as equipes refazem toda a pavimentação em alguns trechos. A Dom João VI é uma das vias de acesso à região dos bairros Aydê, Piratininga e Laranja Doce, e faz parte de uma região com mais de 60 mil habitantes a nordeste do perímetro urbano.

Segundo o secretário Tahan Sales Mustafa, os trabalhos seguem com quatro frentes de trabalho, sendo uma em caráter itinerante.

Esta semana, o trabalho avançou também nas imediações do Jardim Santa Maria e Canaã I. Assim que completar áreas críticas na região norte, o cronograma deve seguir para bairros da região sul, onde intervenções emergenciais também têm sido feitas. “Ultrapassamos os 50 mil metros quadrados de buracos tapados. É um serviço árduo, mas que tem sido feito”, disse o secretário.

O secretário ressalta que, por determinação da prefeita Délia Razuk, o foco é recuperar a malha asfáltica da cidade de Dourados. “Como a prefeita tem dito, o que pode ser feito, o que temos condições de fazer está sendo feito. E vamos continuar”, disse.

O procedimento de recuperação do asfalto conta com a escarificação da área danificada, a limpeza e reestruturação da base e a aplicação da massa quente, um dos pontos mais positivos do trabalho.

tapa D Joao VI (13)

<

Copyright © Tribuna1.com - Todos os direitos reservados. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo de sites externos.