SIMTED participa de reunião em defesa de eleições para diretores da Reme

Trabalhadores da educação recebem apoio da sociedade para assegurar a manutenção das eleições para diretor de escola.

Por: Assessoria

IMG-20171120-WA0007

 

Na sexta-feira (17), o SIMTED participou de uma reunião, convocada pelo vereador Elias Ishy, para debater a Meta 19 do Plano Nacional de Educação, que assegura a gestão democrática nas escolas.

Em sua fala durante a reunião, a presidenta do SIMTED, Gleice Jane Barbosa, fez um histórico das eleições para direções de escola no município e falou da importância das eleições democráticas para a comunidade escolar e a Educação como um todo.

Ela ainda lembrou que, enquanto vários municípios do estado buscam implantar as eleições democráticas nas escolas, Dourados parece caminhar para o retrocesso. O sindicato também, há muito tempo, aponta para a necessidade de eleições democráticas nos Centros de Educação Infantil da cidade. Destaca a presidente, Gleice diante de rumores de um projeto de lei que põe fim à eleição para diretores na RME.

Também defenderam as eleições democráticas a presidenta do Conselho de Diretores de Dourados, Deumeires Morais e a coordenadora do Fórum de Educação, Ivanete Alves.

Participaram da reunião os vereadores Elias Ishy, Madson Valente, Marçal Filho, Olavo Sul, Daniela Hall, Idenor Machado e Pedro Pepa. Alguns dos parlamentares presentes assumiram o compromisso de votar contra qualquer projeto de lei que proponha o fim das eleições democráticas nas escolas municipal.

Também estiveram no plenário diretores, coordenadores, professores, administrativos da Educação, representantes do Comitê de Defesa Popular, Sindicato dos Bancários, trabalhadores da saúde, movimentos sociais e sociedade civil organizada.

“A comunidade escolar também sempre esteve envolvida no processo democrático de eleições para diretores e diretoras das escolas municipais. O Governo Municipal deveria ampliar essa participação e criar eleições para coordenações de CEIMs”, destacou a diretoria da entidade.

<

Copyright © Tribuna1.com - Todos os direitos reservados. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo de sites externos.