Sem chuva e tempo seco semana começa com alerta de queimadas e baixa umidade do ar

De acordo com o Clima Tempo é esperada chuva e garoa para a quinta-feira. As temperaturas vão ficar entre 15ºC a 30ºC.

Por: Paulo Falcão Jr

IMG_2338

Dourados, tempo seco e sem possibilidade de chuva esta semana. Foto: Paulo Falcão jr

 

Com temperaturas variando entre 15ºC a 30ºC, a semana que chega será de tempo quente e seco com umidade relativa do ar e índice de raios UV ( radiação ultravioleta) em estado de atenção na região da grande Dourados.

No Clima Tempo é prevista chuva e garoa para a quinta-feira, que deve aliviar neste dia um pouco da poeira e o tempo seco (imagem abaixo). Mas é só, pois da na na sexta-feira em diante o clima deve ficar quente, seco e sem chuvas. Isso de acordo com o Clima Tempo.

As temperaturas nesta segunda-feira fica entre 16ºC a 30ºC, com céu claro, algumas nuvens e sem chuva.

sfff

Já o INMET – Instituto Nacional de Meteorologia prevê a mesma média de temperatura, mas sem a garoa de quinta-feira. De acordo com este instituto a semana vai ser quente como nos últimos dias com temperaturas variando entre 15ºC a 29ºC. Especificamente na segunda-feira as temperaturas fiam entre 12ºC a 29ºC.

 

ss

 

Outro alerta é para a queimadas tanto no perímetro urbano como na zona rural. Durante a semana forma registrados dois grandes incêndios na região. Um entre os municípios de Amambaí e Coronel Sapucaia, que de acordo com os bombeiros destruiu mil hectares de vegetação além de pastagens, cercas de arame, reservas ambientais, inclusive de APPs (Áreas de Proteção Permanente) foram varridas pelas chamas.

379105587_fogo A Fazenda Paulista, distante cerca de 30 quilômetros de Amambai teve praticamente toda sua área territorial atingida pelas chamas. O fogo também chegou a atingir uma lavoura de milho da região, mas foi controlado antes que provocasse maiores estragos.

Veja o vídeo: www.youtube.com/watch 

Já o outro foi na ultima quinta-feira quando destruiu aproximadamente 10 hectares de uma área de serrado e pastagens na região aldeia Te’ Ýikue no município de Caarapó. Os militares bombeiros ao chegarem do local após serem acionados constaram que se tratava de um incêndio de médio porte abrangendo aproximadamente 10 hectares de uma área de serrado e pastagens.

11(9)

 

Comadre 01

 

<

Copyright © Tribuna1.com - Todos os direitos reservados. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo de sites externos.