Prefeitura vai reativar Conselho AntiDrogas

Desativado há pelo menos três anos, é importante ferramenta de enfrentamento às drogas

Por: Assessoria

20294360_413892579005027_609817428381027799_n

 

A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria de Assistência Social, reativará o Conselho Sobre Drogas (COMSD), importante ferramenta na elaboração de políticas públicas para enfrentamento ao uso de drogas. O primeiro passo foi dado com a realização de reunião no sentido de viabilizar o Conselho Municipal. O encontro, realizado na Casa dos Conselhos na terça-feira, 25, debateu as primeiras ações.

A Secretária da Assistência Social Vera Oliveira convocou os segmentos correlacionados ao conselho Sobre Drogas, com o objetivo de reativar seu funcionamento, afim de elaborar estratégias para o enfrentamento às drogas na cidade.

Houve entendimento da parte dos segmentos representados quanto a relevância na reativação do órgão. Visando o início dos trabalhos, foi marcada uma reunião para o dia 08 de agosto, para eleger a nova mesa diretora e propor ações referentes ao tema.

Dentre as atribuições do Conselho, está a de efetivar as políticas nacionais, estaduais e municipais antidrogas, fiscalizando o pleno desenvolvimento das ações referentes à redução de demanda, junto aos diversos setores da comunidade, coordenando as atividades de todas as instituições, sejam elas estaduais ou municipais e os movimentos comunitários, entidades organizadas, num trabalho em rede, interconselhos, intersecretarias e intersetorial.

A Secretária de Assistência Social de Ponta Porã, Vera Lúcia de Oliveira salientou o resgate da formação do COMSD e principalmente, a importância da participação dos segmentos representativos da sociedade no acompanhamento e direcionamento das ações a serem desenvolvidas.

<

Copyright © Tribuna1.com - Todos os direitos reservados. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo de sites externos.