Prefeita de Dourados recebe campeões e destaca papel social do esporte

Escolinha tem parceria com a Prefeitura de Dourados, através da Fundação de Esporte de Dourados (Funed)

Por: Assecom Foto: A. Frota

prefeita atletas (15)

A prefeita Délia Razuk recebeu na manhã desta quinta-feira (27) integrantes da equipe sub-11 de futebol de campo da Pro Gol, representantes de Dourados em torneio no interior de São Paulo, que voltaram do Estado vizinho com o troféu de vice-campeões em uma competição com 24 participantes. A escolinha tem parceria com a Prefeitura de Dourados, através da Funed (Fundação de Esporte de Dourados) e utiliza o campo da Vila Erondina para ministração de aulas.

A prefeita Délia cumprimentou e parabenizou os pequenos atletas pela importante conquista e ressaltou a importância dos estudos e da dedicação nos esportes. “Temos plena consciência da importância que o esporte tem na vida social das pessoas, na saúde, no desenvolvimento. Fico muito orgulhosa que estes meninos tenham conquistado esta posição na competição, tão pequenos. Isto mostra que temos formado pessoas vencedoras”, disse a prefeita.

O empresário Reginaldo Rosa aproveitou a oportunidade para apresentar à prefeita um projeto de atuação no esporte solidário e agradeceu a parceria que permite que os jogadores utilizem o campo da Vila Erondina para os treinos. “Estamos à disposição da Prefeitura para a busca ao fomento do esporte”, disse Reginaldo.

Dentro da proposta de fomentar as práticas de esportes e lazer, a prefeita fortaleceu o compromisso de manter parceria com todos os que trabalham com esportes. “Vivemos uma fase econômica difícil e o estabelecimento de parcerias é fundamental. Temos recuperados praças esportivas e criado no douradense o hábito da prática de esportes, caminhada, lazer”, disse a prefeita, lembrando a revitalização do parque no Jardim Flórida, o projeto Escola do Esporte, as ações no Jorjão, entre outras. “O foco é valorizar a qualidade de vida e a prática do esporte, sendo polo regional de eventos esportivos e celeiro de atletas”, continuou.

A empresa Pro Gol atua como escolinha de futebol para crianças de 5 a 15 anos desde 2010. Reginaldo agradeceu a oportunidade de agenda com a prefeita. “Queremos manter a parceria, agradecer a prefeita e ressaltar que entendemos e que confiamos no trabalho”, disse.

A equipe sub-11 da Pro Gol participou da 3ª Copa Internacional de Futebol da Alta Sorocabana, em Presidente Venceslau (SP). Conhecida como ‘copa mercosul’, a competição reuniu mais de 150 equipes e na modalidade em que Dourados foi vice-campeã, foram 24 equipes competidoras. Na final, os meninos douradenses perderam nos pênaltis para a equipe Na Naw, de Ciudad Del Este (PAR).

<

Copyright © Tribuna1.com - Todos os direitos reservados. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo de sites externos.