Modernização da Hayel Bon Faker começa em breve

A assinatura da ordem de serviço para modernização da via vai acontecer na segunda-feira, em Dourados, com as presenças de representantes do governo do Estado, que é parceiro na execução.

Por: Assecom - Foto: A. Frota

hayel bon faker_ (13) - Cópia

 Principal via de entrada e saída de Dourados para quem vem ou vai sentido região de fronteira com o Paraguai e sul do país, a Rua Hayel Bon Faker vai ser totalmente transformada.

A assinatura da ordem de serviço para modernização da via vai acontecer na segunda-feira, em Dourados, com as presenças de representantes do governo do Estado, que é parceiro na execução. No mesmo ato também serão assinadas ordens de serviço para o recapeamento das avenidas Marcelino Pires, Weimar Torres e Joaquim Teixeira Alves.

Um novo projeto de modernização da Hayel Bon Faker foi elaborado pela secretaria de Planejamento Urbano da Prefeitura e aprovado pela secretaria de Estado de Infraestrutura.

De acordo com o secretário de Planejamento de Dourados, José Elias Moreira, o projeto prevê o alargamento das pistas de rolamento, com redução do canteiro central; novo e moderno sistema de sinalização, horizontal, vertical e semafórica; moderna iluminação; além de melhoria do sistema de drenagem, com recuperação das bocas-de-lobo e mais mil metros de tubulação para escoamento das aguas pluviais.

O novo projeto aumenta em R$ 8 milhões o custo da obra em relação ao projeto inicial, e contou com apoio do deputado Zé Teixeira, que interviu junto ao governo do Estado para aprovação do investimento. O projeto de revitalização e modernização da Hayel Bon Faker será desenvolvido a partir da Avenida Marcelino Pires até o “Trevo da Bandeira”, que dá acesso à BR-463. Por toda essa extensão haverá o recapeamento completo da malha asfáltica.

A prefeita Délia Razuk destacou esta semana a parceria com o Estado e disse que “o governador Reinaldo Azambuja tem sido muito sensível às demandas de Dourados. Ele reconhece a importância da cidade no contexto político, social e econômico do Estado”.

Délia destacou também o apoio do deputado estadual Zé Teixeira, “que tem se colocado como grande parceiro e trabalhado junto ao governo no sentido de concretizar projetos para o nosso município”.

A prefeita de Dourados diz que as mudanças na rua Hayel Bon Faker terão impacto real no dia a dia dos milhares de douradenses e visitantes que trafegam por ela. “Será uma via com boa fluidez no trânsito, totalmente recapeada, bem iluminada e com canteiros bem cuidados”, diz a prefeita.

“Trafegar hoje pela Hayel, principalmente no trecho abaixo da Marcelino Pires, é um teste de paciência. Costumo dizer que hoje, nesta rua, os motoristas têm que andar em fila indiana e isto vai acabar, com a diminuição dos canteiros e ampliação da faixa de rolamento”, diz a prefeita, destacando a importância histórica da antiga ‘Rua Bahia’ para o desenvolvimento de Dourados.

<

Copyright © Tribuna1.com - Todos os direitos reservados. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo de sites externos.