Mercedes comemora o 4º mundial de construtores

Equipe alemã faz festa em fábricas na Inglaterra, e homenageia Hamilton pelo quarto título na F1: “Uma jornada incrível juntos”

Por: GE/Redação

mercedes_carro_humano

Lewis Hamilton e Mercedes, quem poderia imaginar, quando o inglês saiu da McLaren em 2012, que a parceria com a equipe alemã daria tão certo assim? Em cinco anos ao lado da escuderia prateada, o piloto britânico garantiu três títulos mundiais, e ajudou o time a conquistar quatro taças entre os construtores. Nesta segunda-feira, o tetracampeão da Fórmula 1 foi homenageado pelo time na fábrica em Brixworth, e depois na base de Brackley, com direito a um “carro humano” feito pelos membros da equipe.

– Este é um dia muito emotivo. Eu não estava esperando isso, agradeço a todos pela calorosa recepção. Hoje é algo que nunca vou esquecer, chegando no portão da fábrica e vendo todos na rua para me receberem. Estou impressionado. Este foi um ano incrível, foi uma jornada incrível juntos – disse Lewis.

Desde o início de 2013 na Mercedes, Hamilton acumula números impressionantes. Correndo com a Flecha de Prata #44, o inglês tem 41 vitórias, 46 poles, além de uma série de recordes quebrados, entre eles o de maior número de pole positions. Foi no GP da Itália deste ano, que Lewis largou pela 69ª na primeira posição do grid, superando o recorde de Michael Schumacher. Peça fundamental para o sucesso da equipe, o chefe Toto Wolff também esteve presente na festa.

– Desde que tive a sorte de me juntar a este time em 2012, eu vi essa melhora passo a passo. Ainda vejo muitos dos mesmos rostos que estavam aqui quando me juntei, mas também novos rostos, pois continuamos a construir a força deste grupo. Temos a sorte de ter os recursos certos, o que nem sempre é um dado, mas, mais importante, temos as pessoas certas – comentou Toto.

asd

Tricampeão mundial, duas vezes com a Ferrari e uma na McLaren, Niki Lauda é o presidente honorário da Mercedes. Figura carimbada no box da escuderia em todas as etapas da temporada, o lendário ex-piloto austríaco ressaltou a capacidade do time prateado em se adaptar ao novo regulamento, e manter o domínio na Fórmula 1 em 2017. Com uma prova faltando para o final da temporada, a equipe germânica tem impressionantes 130 pontos de vantagem para a Ferrari.

– Pela quarta vez consecutiva, estou na posição afortunada de agradecer a toda a equipe. 2017 tem sido um ano desafiador por causa da mudança de regras. Uma mudança de regra sempre significa incerteza; Ninguém sabe o que os outros estão fazendo. Começamos com um carro difícil, mas a equipe conseguiu aprimorá-lo consistentemente ao longo da temporada, o que foi a chave para vencer os campeonatos. A equipe fez um trabalho fantástico e Lewis fez um trabalho fantástico. Estou muito orgulhoso de todos, é uma conquista incrível. Este ano foi o mais difícil até agora e no próximo ano será ainda mais difícil, mas confio no time 100%! – finalizou Niki.

gp_-_abu_dhabi_2_gp_-_abu_dhabi

<

Copyright © Tribuna1.com - Todos os direitos reservados. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo de sites externos.