Maratona Nacional do Empreendedorismo passa pela Aldeia Jaguapiru levando capacitação os pequenos negócios

Programa realizado em parceria entre CUFA e Facebook chega a Dourados com dois dias de atividades.

Por: Assessoria/Redalçao

WhatsApp Image 2017-12-03 at 13.07.01
Depois de percorrer 5.500 km pelo país neste ano, a Maratona Nacional do Empreendedorismo, trabalho conjunto da Central Única das Favelas (CUFA) e do Facebook, chega à Aldeia Indígena Jaguapiru, em Dourados, no próximo dia 12 de dezembro. A iniciativa visa capacitar pequenos empreendedores de comunidades em todo o Brasil, auxiliando no uso da tecnologia como ferramenta para alavancar seus negócios, desta vez será estendida para a população indígena.
A exemplo das etapas anteriores (Salvador, Fortaleza e Brasília) serão formadas duas turmas – uma na Aldeia Jaguapiru e outra no espaço Sucata Cultura – que receberão o treinamento de instrutores do projeto em horários diferentes. A escolha da cidade acontece estrategicamente pela importância da comunidade indígena na região. Segundo dados do Censo existem 77 mil membros de comunidades indígenas vivendo no estado.
“A nossa ideia é ajudar os micro empreendedores nessas comunidades, muitos dos quais produzem e vendem artigos próprios da cultura indígena, a promover os seus produtos usando a tecnologia. Acreditamos que desta forma podemos ainda ajudar no reconhecimento da cultura indígena, parte tão importante do patrimônio Brasileiro,” explica Camila Fusco, Diretora de Empreendedorismo do Facebook para a América Latina
“A atividade dentro da Aldeia Jaguapiru ressalta a pluralidade da CUFA. A experiência será enriquecedora, uma vez que realizaremos uma atividade de tamanho porte em uma aldeia indígena, com o suporte da equipe do Facebook”, diz a diretora administrativa da CUFA, Elaina Caccavo.
A atividade na Aldeia Jaguapiru contará também com um show do grupo Brô MC’s , primeiro grupo de rap indígena do Brasil. Depois de Dourados, a Maratona Nacional do Empreendedorismo encerra as suas atividades de 2017 indo a Curitiba no dia 20 de dezembro.
Serviço
Maratona Nacional do Empreendedorismo – Dourados-MS
Data: 12 de dezembro – terça-feira.
Primeira Turma
Horário: 9h.
Endereço: Sucata Cultural, Rua Onofre Pereira de Matos, 815 — Centro, Dourados.
Segunda Turma
Horário: 14h
Endereço: Escola Guateka, Aldeia Indígena Jaguapiru – Dourados.
<

Copyright © Tribuna1.com - Todos os direitos reservados. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo de sites externos.