Mais 186 concursados tomam posse na Educação

O reforço vai melhorar o atendimento de mais de 27 mil alunos voltam ás salas de aula nesta terça-feira na Rede Municipal de Ensino

Por: Assecom/Redação Fotos: A.Frota

posse concursados_

A administração municipal iniciou nesta segunda-feira (31) e realiza até sexta-feira (4) cerimônias de posse de 186 novos concursados do serviço público. Todos serão lotados na secretaria municipal de Educação.

Tomaram posse nesta segunda, 59 professores da educação infantil. Nesta terça, serão empossados 64 educadores, sendo seis na educação infantil, 53 nos anos iniciais e quatro coordenadores. Na quarta, outros 24; na quinta, 16 e, na sexta-feira, 20 educadores, além de três motoristas para a secretaria.

O preenchimento dos cargos vai atender, além da educação infantil e os anos iniciais, o ensino fundamental, nas disciplinas de ciências, história, arte, educação física, educação agropecuária, geografia, matemática, língua inglesa e língua portuguesa. 

Alunos da Reme voltam às aulas nesta terça-feira

Nesta terça-feira (01), 27.392 alunos voltarão às salas de aula nas 45 escolas da rede municipal de ensino, e 36 Ceim’s (Centro de Educação Infantil Municipal).

De acordo com a secretaria municipal de Educação, o município mantém o calendário escolar programado para 2017, com término do segundo semestre previsto para o dia 11 de dezembro. Estão programados seis sábados letivos neste segundo semestre.

As datas programadas para aplicação de exames finais nas unidades da Reme são os dias 13, 14 e 15 de dezembro.

A Educação tem recebido atenção especial na gestão, principalmente no que se refere à valorização dos servidores. Logo no início do ano letivo, a prefeita Délia Razuk deu posse a centenas de concursados, que atuam nas unidades educacionais. Nesta semana, mais 186 servidores estarão sendo empossados para atuarem na Educação.

A Prefeitura de Dourados investiu ainda no transporte escolar. São 15 ônibus próprios e mais 46 de empresa contratadas para atender, em média, 5 mil alunos, num percurso diário de aproximadamente 11 mil quilômetros.

ceim_ (2)

<

Copyright © Tribuna1.com - Todos os direitos reservados. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo de sites externos.