Macaco é encontrado morto em fazenda no município de Rio Brilhante e deixa moradores assustados

A preocupação se dá por causa do número de mortes por febre amarela em estados que fazem divisa com o Mato Grosso do Sul.

Por: Diego Alves/Redação

maracaju-macaco-encontrado-morto-em-fazenda-pode-ser-possivel-caso-de-febre-amarela-1516489469

 

Um macaco foi encontrado morto na tarde de sábado (20) em uma fazenda localizada nas margens da BR-267 em Rio Brilhante. A maior parte da fazenda fica localizada no perímetro de Maracaju. Segundo o site Maracaju Speed, o fato gera preocupação aos moradores da fazenda e vizinhos da região.

A preocupação se dá por causa do número de mortes por febre amarela em estados que fazem divisa com o Mato Grosso do Sul, como São Paulo e Minas Gerais. Entenda como a doença é transmitida.

Moradores da fazenda ligaram para o Corpo de Bombeiros e relataram que encontraram o animal próximo a uma vegetação de mata nativa e se espantaram, pelo fato de não ser típico encontrar o animal fora da área de mata densa, em óbito.

Os militares dos bombeiros orientaram que os moradores preservassem o animal no local, e acionaram a Secretaria de Saúde Municipal de Maracaju e a Vigilância Sanitária sobre o fato.

As autoridades da área da saúde informaram o Corpo de Bombeiros que se deslocariam à fazenda que fica nas proximidades do Rio Brilhante, para recolher o corpo do animal e enviá-lo para análises de especialista em infectologia, para se saber se o macaco foi infectado pela febre amarela.

<

Copyright © Tribuna1.com - Todos os direitos reservados. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo de sites externos.