F1 2017 encerra com vitória de Bottas e despedida de Felipe Massa

Finlandês não dá chances ao companheiro de equipe e leva a terceira vitória na temporada. Hamilton fecha em segundo, seguido de Vettel. Massa termina carreira com 10º lugar

Por: GE/Redação

gettyimages-879422286 (1)

 

finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1 neste domingo (26). O triunfo na última corrida da temporada foi de ponta a ponta e ele resistiu aos ataques do seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton.

O britânico ficou na segunda posição e o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, fechou o pódio. A corrida no circuito de Yas Marina não teve muitas emoções e as posições foram mantidas, praticamente, por todos os pilotos.

No entanto, a prova foi emocionante para o brasileiro Felipe Massa, que deixa a categoria após 16 anos. O piloto da Williams terminou na 10ª posição, conquistando seu último ponto para a equipe.

Ainda dentro do carro, Massa fez um agradecimento à equipe Williams por todo a parceria. Por sua vez, ouviu dos chefes da equipe que foi uma “honra” os três anos em que ele ficou no time.

Ao fim da corrida, Massa foi homenageado pela categoria ao “estacionar” seu carro na reta de largada, ao lado de Bottas e Hamilton. Ele foi muito cumprimentado pelos dois pilotos da Mercedes e foi recebido com muito carinho pelos funcionários de todas as equipes. (ANSA).

Veja a classificação final geral do campeonato 2017

Confira a classificação final do GP de Abu Dhabi

 

gp-de-abu-dhabi

<

Copyright © Tribuna1.com - Todos os direitos reservados. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo de sites externos.