Engavetamento na Copa do Mundo de GT. Veja os vídeos!

Brasileiro Lucas di Grassi acabou envolvido na batida de 12 carros no circuito de Macau.

Por: GE/Redação

engavetamento

O apertado Circuito da Guia, sede das tradicionais provas de fim de ano em Macau, região administrativa especial da China, foi palco de mais um daqueles acidentes inacreditáveis. A corrida classificatória da Copa do Mundo de GT da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), um dos principais eventos do fim de semana, foi marcada por um acidente com 12 carros. Um verdadeiro engavetamento. E o brasileiro Lucas di Grassi acabou envolvido.

Tudo começou com a rodada de Daniel Juncadella, que acertou o muro com seu Mercedes. Laurens Vanthoor não conseguiu evitar o choque e a encrenca começou. Lucas di Grassi, que disputa a prova com um Audi R8 LMS, foi atingido por trás, e viu seu carro ficar no alto. Além eles, se envolveram no acidente Fabian Plentz, Felix Rosenqvist, Marco Wittmann, Markus Pommer, Mirko Bortolotti, Nico Müller, Renge Van der Zande, Romain Dumas e Tom Blomqvist.

A prova acabou interrompida por 30 minutos, até que o local do acidente fosse liberada. A vitória ficou com o italiano Edoardo Mortara, apenas 1s566 à frente do brasileiro Augusto Farfus. Raffaelle Marciello foi o terceiro, seguido por Robin Frinjs e Chaz Mostert. A Copa do Mundo do FIA GT terá a largada de sua corrida decisiva na madrugada deste domingo, às 2h10m (horário de Brasília).

<

Copyright © Tribuna1.com - Todos os direitos reservados. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo de sites externos.