Em top 5 de pilotos da sua geração, Massa coloca Alonso em primeiro: “Outro nível”

A uma corrida da aposentadoria, brasileiro lista os cinco maiores pilotos contra quem correu durante os 15 anos de carreira na Fórmula 1 e fala de Stroll: “Tem bom futuro na F1, mas depende dele”

Por: GE

gettyimages-97694841

Desta vez é para valer. Felipe Massa disputará o GP de Abu Dhabi, o último da vitoriosa carreira na Fórmula 1, e pendurará as luvas depois de 15 anos na principal categoria do automobilismo mundial. Mas, antes, o brasileiro topou montar um top 5 dos pilotos contra quem correu durante sua era na F1.

– Fernando é, claramente, o primeiro. (Em segundo) Schumacher, em um mesmo nível, eu diria. Hamilton (o terceiro), também no mesmo nível. Em seguida, Vettel, um grande piloto, mas um nível abaixo. E o quinto… talvez Max Verstappen, apesar de não ser consistente, mas é talentoso e rápido – disse em entrevista ao jornal espanhol “AS”.

gettyimages-156824602

Ao montar seu top 5, Massa foi questionado sobre o potencial do seu atual companheiro de equipe, o canadense Lance Stroll.

– Ele melhorou muito desde o início da temporada até agora. Evoluiu muito, mas ainda é cedo para julgá-lo. Creio que terá um bom futuro na F1, mas depende apenas dele. Em sua segunda, terceira temporada, veremos como ele estará se saindo – analisa.

Felipe, hoje com 36 anos, começou a carreira na Sauberm em 2002, mas com apoio da Ferrari. O piloto conquistou a vaga de titular na escuderia de Maranello em 2006, ao lado de Michael Schumacher, onde permaneceu até 2013. No ano seguinte foi para a Williams, onde permanece até hoje. Ao longo dos 15 anos de carreira, Massa acumula 268 largadas, com 16 delas na pole e com 11 vitórias e 41 pódios.

<

Copyright © Tribuna1.com - Todos os direitos reservados. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo de sites externos.