Dourados, Jardim, Coxim e Naviraí recebem atendimento com o ‘Cassems Itinerante’ neste fim de semana

No sábado (25), o psiquiatra Antônio de Carvalho e a neurologista Tatiane Novais atendem em Dourados

Por: Assessoria

hospital-cassems-campo-grande-cirurgia-parkinson

O programa de assistência à Saúde “Cassems Itinerante” leva atendimento especializado à quatro municípios no fim desta semana. O programa tem o objetivo de amenizar as dificuldades encontradas pela população do interior do Estado no acesso à medicina especializada, nos locais onde não há disponibilidade desses serviços na Rede Própria ou na Credenciada.

Na sexta-feira (24), Naviraí recebe atendimento com a endocrinologista Lara Rubio. Já no sábado (25), o psiquiatra Antônio de Carvalho e a neurologista Tatiane Novais atendem em Dourados, o ginecologista Bruno Veit atende em Jardim, Coxim recebe atendimento com a psiquiatra Karina Cestari e com a endocrinologista Ana Xavier. Finalizando a agenda no sábado, a endocrinologista Lara Rubio e a psiquiatra Carolina Korndorfer atende em Naviraí.

Criado em 2013, o “Cassems Itinerante”  já levou atendimento especializado até Aquidauana, Coxim, Corumbá, Dourados, Jardim, Miranda, Naviraí e Três Lagoas. A diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, explica que o sucesso do programa depende muito da parceria dos profissionais de saúde em aceitar o deslocamento para realizarem os atendimentos no interior. A diretora afirma ainda que antes de escolher as cidades que irão receber o programa, é feito um levantamento sobre a demanda de cada município.

“Nós criamos o cronograma do programa sempre baseado nas necessidades locais, analisando a viabilidade administrativa e também do profissional e, dessa forma, montamos o calendário que é divulgado com antecedência para os nossos beneficiários”, explica a diretora.

Moradora de Corumbá, a beneficiária Marluce Zavala Bastos conta que “foi muito bom a vinda desses médicos até aqui, porque nós estamos precisando. Agora com essa equipe nós temos um bom atendimento”.

O beneficiário Lourival Campos também é de Corumbá e, para ele, “o atendimento da Cassems em Corumbá é de excelente qualidade e, agora, com o ‘Cassems Itinerante’, melhorou ainda mais”.

“O ‘Cassems Itinerante’ faz parte do objetivo que temos de trazer os profissionais especializados para o interior do estado. Esse atendimento integrado é também um preparatório para o nosso projeto maior aqui em Corumbá que é a inauguração do nosso Hospital em 2018”, pontua Ayache.

<

Copyright © Tribuna1.com - Todos os direitos reservados. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo de sites externos.