Délia Razuk insere Dourados na Base Curricular do PNE

Programa visa uniformizar a qualidade da Educação Básica, do fluxo escolar e da aprendizagem.

Por: Assecom

Delia_Educação_0811 A prefeita de Dourados, Délia Razuk, assinou, na tarde de quarta-feira (8), com a secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amêndola da Mota, durante audiência em Campo Grande, a adesão do Município à unificação curricular como parte da meta 7 do PNE (Plano Nacional de Educação), que visa uniformizar a qualidade da Educação Básica, do fluxo escolar e da aprendizagem. A prefeita estava acompanhada da secretária municipal Denize Portolann e assessores da pasta.

No encontro com a secretária Maria Cecília, a prefeita Délia e a secretária Denize trocaram impressões sobre parcerias já firmadas entre a Prefeitura de Dourados e o Governo do Estado, e esse avanço que se dá com a adesão à unificação da Base Curricular. “Vamos poder atender demandas onde o Estado tem dificuldades e participar de ações onde o Estado já está melhor estruturado, com a realocação de alunos, por exemplo”, opinou a secretária municipal de Educação, citando acordo de cooperação na Educação Indígena.

A prefeita afirmou que foi um encontro bastante produtivo, e considerou que o Governo tem sido parceiro de Dourados em várias áreas e por conta disso acredita que desta agenda com Maria Cecília, muita coisa boa poderá vir para o município. “Parcerias é o que mais necessitamos e a cidade só tem a ganhar com isso”, declarou a prefeita, para quem esse trabalho de aproximação em uma área específica, como a Educação, poderá resultar em melhorias ainda mais significativas, principalmente nos índices perseguidos de avaliação dos conhecimentos.

PARCERIA

Dourados já ganhou, desde que a prefeita Délia assumiu a administração, uma unidade de ensino para período integral, a Escola Rita Angelina Barbosa Silveira, localizada na região do Residencial Roma, com 14 salas de aulas e capacidade para 350 alunos. O local foi preparado para desenvolver múltiplas atividades e a Escola Estadual Joaquim Vaz de Oliveira, no distrito de Indápolis.

Recentemente, também, o governador Reinaldo Azambuja ainda inaugurou o CEEP (Centro Estadual de Educação Profissional de Dourados) com três cursos técnicos, oferecendo 120 vagas, durante agenda em que esteve no Município o ministro da Educação, Mendonça Filho.

<

Copyright © Tribuna1.com - Todos os direitos reservados. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo de sites externos.