Cube de Laço Lino do Amaral Cardinal é o grande campeão da Taça de Ouro

Mais de 600 laçadores participaram da festa dos 40 anos do Clube Lino do Amaral Cardinal no ultimo final de semana.

Por: Tião Prado

5a65ee374372bce1fa98351e886d58936b42fcd83f3bc

 

Aconteceu, dos dias 19 a 21, na cidade de Ponta Porã, o 40º Encontro de Clubes de Laço do Mato Grosso do Sul com uma grande festa no Clube Lino do Amaral Cardinal que na oportunidade comemorou 40 anos de fundação.

De acordo com informações da Federação dos Clubes de Laços do Estado, 112 equipes participaram do evento, sendo que essas equipes pertencem a 15 clubes de laço do estado e mais um do vizinhos país, o Paraguai, com mais de 600 laçadores que se dividiram em equipes e nas provas individuais.

A abertura oficial da festa aconteceu na noite de sexta-feira (19) e contou com a presença do prefeito Hélio Peluffo Filho acompanhado de sua esposa Vania Peluffo; Ten.Cel. Levi, comandante do 11º RCMEC; Secretário de Desenvolvimento Dário Honório Almiron; Gino Ferreira, suplente de senador e membro da Confederação Brasileira dos Clubes de Laço; Ten. PM Tormin, representando o comandante do 4º BPM; André Cardinal, presidente do Sindicato Rural e o padre Fábio Dias, pároco da Paróquia Divino Espirito Santo. Neste mesmo dia, foi realizada a prova da Vaca Gorda, que teve o seu encerramento na noite de sábado (20), onde as disputas tiveram início nas primeiras horas da manhã e cada equipe jogou oito armadas para conseguir a classificação para as provas de domingo.

No domingo (21), as provas tiveram início por volta das 6 horas da manhã com a realização das disputas das Taças de bronze, bronze especial, prata e ouro, além das disputas individuais.

Na prova para conhecer o melhor laçador da festa, o título foi para o laçador Marcão do CTG Querência do Sul, da cidade de Dourados.

Com relação aos clubes, os grandes campeões foram:

  • Taça de Bronze:

Campeão, Lino do Amaral Cardinal com laçadores Luiz Guilherme, Luis Alexandre, Alexandre Mattos, Felipe Mattos e Odilon. Vice-campeão: Clube de Laço Estrela de Iguatemi com os laçadores, Carlos Flores, Ramão Capataz, João Batista, Daniel Machado e Tonhão Flores.

  • Taça de Bronze Especial:

Campeão: Clube do Laço Estrela da Fronteira de Japorã com os laçadores, Julio Silva, Tito, Rubens Marinho, Marron e Neco Coca. O clube Aimoré de Lima de Laguna Caarapã, foi o vice-campeão da taça de Bronze Especial com os laçadores Eduardo Oliveira, Paulo Preto, Evaldo Oliveira, Robson Junior e Leandro Gutierres.

Taça de Prata:

Campeão: Estrela da Fronteira de Japorã com os laçadores Palito, André, João Lucas, Wesley e Juninho. A equipe Vice-campeã foi do CTG de Dourados com os laçadores Alexandre Fernandes, Wanderlei Schmidt, Mateus, Marcos Antônio e Maurinho.

 

5a65ed866bd58dff153e1c0bb3050541d728e09b8d969

 

Taça de Ouro:

Sem dúvida nenhuma, o grande troféu desejado por todos os laçadores de uma festa de laço é o de campeão da Taça de Ouro e há vários anos os laçadores do Lino do Amaral Cardinal vinham correndo atrás dessa conquista em casa, visto que realizar a festa e ganhar a taça mais desejada por todos não é muito fácil.

Neste ano, duas equipes do Lino foram para disputa, sendo a primeira do Patrão Pompílio Junior e a segunda, de Augusto César.

Jogando laçadas perfeitas, a equipe composta por Augusto César, Thiago Devito, Gema, Tahan Mustafá e Adriano dos Anjos ficou com 14 armadas e ao final da rodada, conquistou o titulo de campeã da Taça de Ouro e da festa.

Três equipes com 13 armadas voltaram para decidir o vice-campeão e quem levou a melhor foi o Clube Rancho do Laço, da cidade de Dourados, com os laçadores Buiu, Caio Ferreira, Toni Mattos, Negrinho e Adrian Decian.

No encerramento da festa foram entregues os troféus aos homenageados pela patronagem do clube: prefeito Hélio Peluffo Filho pelo apoio; Carlos Cardinal; Casturina Cardinal; Paulo Cardinal e Pompílio Cabral de Jesus.

O patrão Pompilio Junior se mostrou muito satisfeito com resultado final, onde um grande público compareceu a sede do Clube no sábado e principalmente no domingo. O patrão fez um agradecimento especial a todos os laçadores, as pessoas que trabalharam na festa e principalmente aos patrocinadores, ressaltando que sem eles não seria possivel realizar uma festa tão grande assim.

<

Copyright © Tribuna1.com - Todos os direitos reservados. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo de sites externos.