Cozinha Vegetariana é o tema do próximo curso da ‘Cozinha Experimental’

Os últimos cursos desta edição, além da alimentação vegetariana, irão abordar sobremesas e comidas para as festas de fim de ano.

Por: Assessoria - Foto: Ernesto Franco

cozexpCassems 02082016foto ernesto franco (66)

O programa de prevenção “Cozinha Experimental” realiza mais um curso nesta terça-feira (21). Desta vez, o programa ensina receitas para quem é adepto de uma dieta sem proteína animal, ou para quem quer tirar a carne da sua alimentação.  O programa, que tem o objetivo de despertar o interesse por uma alimentação saudável, já promoveu cursos com temas importantes para uma nutrição mais equilibrada e que proporciona uma melhor qualidade de vida, como a Cozinha Proteica, para Diabético e para Hipertenso, entre outros. Os últimos cursos desta edição, além da alimentação vegetariana, irão abordar sobremesas e comidas para as festas de fim de ano.

O vegetarianismo é uma alimentação baseada no consumo de produtos de origem vegetal, sem a inclusão de carne animal. Os vegetarianos adotam esse regime alimentar por diferentes razões, principalmente por respeito à vida dos animais. São várias as dietas vegetarianas, dependendo dos produtos consumidos: a ovolactovegetariana exclui todos os tipos de carne, mas inclui ovos, leite e laticínios; a lactovegetariana exclui todos os tipos de carne e o ovo, mas consome-se leite e seus derivados; há também a dieta vegetariana radical que exclui todos os produtos de origem animal, ovos, laticínios e mel.

De acordo com a coordenadora da “Cozinha Experimental”, Melissa de Andrade, a grande dúvida para quem quer seguir uma dieta vegetariana é quais são os alimentos que podem substituir a carne.

“O tema foi escolhido pensando não só nas pessoas que buscam esse estilo de vida, de tirar a carne da alimentação, mas também para quem quer diminuir o consumo excessivo de carne. Normalmente, as pessoas deixam de comer carne, mas não sabem como a substituir. Existem algumas vitaminas e minerais que a gente precisa suprir quando tira a carne da dieta, então, eu dou opções saudáveis e nutritivas para que eles consigam levar esse modo de vida”, explica a nutricionista.

Confira os próximos cursos do programa de prevenção ‘Cozinha Experimental':

– 21/11/17 Cozinha Vegetariana

– 05/12/17 Sobremesas Leves

-12/12/17 Ceia de Natal e Ano Novo

 

<

Copyright © Tribuna1.com - Todos os direitos reservados. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo de sites externos.