‘Cozinha Experimental’ realiza últimos cursos do ano

Confira as datas dos próximos cursos da Cozinha Experimental

Por: Assessoria

coz exprmt05072016 Cassems foto ernesto franco (35)

A agenda dos cursos de 2017 do programa de prevenção “Cozinha Experimental” está chegando ao fim e, em novembro e dezembro, o programa oferece temas especiais. O programa, que tem o objetivo de despertar o interesse por uma alimentação saudável, já promoveu cursos com temas importantes para uma nutrição mais equilibrada e que proporciona uma melhor qualidade de vida, como Cozinha Proteica, para Diabético e para Hipertenso, entre outros. Os últimos cursos desta edição vão abordar alimentação vegetariana, sobremesas e comidas para as festas de fim de ano e, o próximo curso, acontece na próxima terça-feira (07), com o tema Preparações com Peixes.

A nutricionista e coordenadora do Programa de Nutrição Preventiva da Cassems (Pronutri), Eliana Dias, faz um balanço do ano, apontando que o objetivo do curso, mais uma vez foi alcançado. “Este ano, mais uma vez os cursos tiveram uma ótima participação dos beneficiários. Nesta edição, a gente também ofereceu algumas novidades, como uma edição especial para os beneficiários das secretarias do Governo; um curso gratuito, mais curto, contudo, seguindo os mesmos moldes do já tradicional. Nós trouxemos alguns temas novos, mas, também, mantivemos os tradicionais que sempre fazem sucesso, como o Almoço Especial de Páscoa, Cozinha Kids e a Culinária Detox. Para o próximo ano, abordaremos mais temas novos, como, por exemplo, Receitas Low Carb, alimentação pré e pós-corrida, dentre outros”, explica Eliana.

Para reafirmar que o curso alcança o objetivo proposto, a nutricionista conta que a equipe do programa percebe a mudança na atitude dos participantes no dia a dia dos cursos realizados. “A maioria dos participantes volta e diz que está colocando em prática oque aprenderam, questionam sobre possíveis substituições de ingredientes, sugerem temas nos quais têm interesse. A interação é incrível, existe uma troca de receitas entre os participantes e eles sempre perguntam o que podem fazer para que suas receitas fiquem mais saudáveis. Então, é evidente a mudança de hábitos e atitude, até porque, uma grande parte dos interessados passa a fazer acompanhamento nutricional no consultório”, avalia Eliana.

Confira os próximos cursos da Cozinha Experimental:

– 07/11/17 Preparações com peixes

– 21/11/17 Cozinha Vegetariana

– 05/12/17 Sobremesas Leves

-12/12/17 Ceia de Natal e Ano Novo

<

Copyright © Tribuna1.com - Todos os direitos reservados. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo de sites externos.