Com envolvimento de mais de 40 unidades de ensino, 2° Festival da Educação Infantil é aberto no Cam

Secretária de Educação destacou que a rede municipal tem prezado pelo desenvolvimento do caráter do aluno, incentivo a leitura e socialização

Por: Assecom - Fotos: A. Frota

festival de educacação infantil_ (1)

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (29), no auditório Centro Administrativo Municipal, a abertura do 2° Festival da Educação Infantil – Festeid. O evento reuniu profissionais da área, alunos e convidados, com o foco na apresentação dos projetos desenvolvidos em escolas e Centros de Educação Infantil em 2017 que impactaram no desenvolvimento integral das crianças. Dezenas de instituições mantém a agenda do evento que seguirá até a sexta-feira (31).

Como a promoção e a interação e o reconhecimento aos profissionais da educação é um dos direcionamentos da gestão Délia Razuk, o Festeid foi estruturado pela Secretaria de Educação por meio do Núcleo Pedagógico e Núcleo de Educação Infantil para fomentar este pensamento, com apresentações diversas de música, teatro e literatura.

A secretária de Educação, Denize Portollan, falou em nome da prefeita que está em agenda fora do Estado, ressaltou e agradeceu o envolvimento de mais de 40 instituições de ensino com apresentações no Festival. Ela destacou que a rede municipal tem prezado pelo ensino e também pelo desenvolvimento do caráter do aluno, incentivo a leitura e socialização.

festival de educacação infantil_ (12)

Denize destacou o empenho dos educadores para transmitir o aprendizado em atividades diversas “além da sala de aula”, o que dá a Dourados um ensino cada vez mais qualificado. “A Secretaria, com a prefeita Délia Razuk, atuam na construção de uma educação de respeito e com perspectivas positivas já para o próximo ano”, disse.

“O prazer da leitura na educação infantil”, “Era uma vez”, “Semeando valores em um mundo encantado”, “Arte em foco: Brincando com artistas plásticos”, foram algumas das apresentações nesta quarta-feira no Cam. O evento contou ainda com a apresentação da banda da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

O presidente da Academia Douradense de Letras, Marcos Coelho Cardoso, destacou a importância de ações como o Festeid e pontuou que “Dourados tem atuações que são diferenciais na educação”.

“Esse festival, esses trabalhos são de muita importância, pois, um dos pontos enfatizados é a literatura que tem papel fundamental na formação do cidadão como um crítico e leva à infinitas possibilidades. Não podemos deixar de trabalhar também a ludicidade, o brincar, não se deve deixar de trabalhar essa essência com as crianças”, disse Marcos.

A programação do Festival segue durante todo o dia nesta quarta-feira (28), prossegue com ações na manhã desta quinta-feira (29) e durante a tarde e noite de sexta-feira (1 de dezembro).

festival de educacação infantil_ (29)

<

Copyright © Tribuna1.com - Todos os direitos reservados. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo de sites externos.