Com centenas de atletas jogos escolares indígenas são encerrados com sucesso

Foram mais de dois mil alunos de sete escolas das aldeias Jaguapiru, Bororó e Panambizinho.

Por: Assecom

jogos indigenas 5

A Reserva Indígena de Dourados acompanhou durante o feriado prolongado a final dos Jogos Escolares Indígenas que reuniu nesta quarta edição, mais de dois mil alunos de sete escolas das aldeias Jaguapiru, Bororó e Panambizinho. Foram quatro dias de disputas para os atletas e de muita festa para quem prestigiou o evento.

Os jogos aconteceram na Vila Olímpica da reserva e a organização  foi da Prefeitura de Dourados, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e Ceaid (Coordenadoria Especial de Assuntos Indígenas de Dourados). As disputas foram de arco e flecha, lança, futsal, futebol society, salto em distância, corrida rústica, cabo da paz e corrida de 100 metros.

O diretor da Vila Olímpica, professor Maximino Rodrigues, elogiou o evento, considerando esta edição como a melhor das realizadas até agora e, destacou a participação, pela primeira vez, de atletas com diferentes tipos de deficiência em modalidades adaptadas. “São alunos especiais que com seguimos inserir nos jogos deste ano”, ressaltou o professor.

Wilson Matos, coordenador do Ceaid, falou da organização dos jogos, do sucesso junto ao público que acompanhou as disputas, e destacou o empenho da prefeita Délia Razuk para que o evento fosse realizado. “Sem o apoio da prefeita não teria sido possível essa grande festa para a comunidade esportiva, escolar e, para a população”, disse ele.

O coordenador lembrou ainda o suporte da prefeitura, principalmente por meio da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), que deixou a Vila Olímpica pronta para o evento, com serviços de limpeza e reparos na parte elétrica e hidráulica. Para Wilson, essa é mais uma festa esportiva que vai ficar na memória dos participantes.

jogos indigenas 3

<

Copyright © Tribuna1.com - Todos os direitos reservados. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo de sites externos.