Nossa existência

CRUZ

 

Você já se deu conta que, ao longo da nossa existência, enfrentamos todos os tipos de dificuldades. E diante delas, muitas vezes, o desânimo é eminente. E desanimados abrimos mão ou desistimos de nossos sonhos e projetos. Assim, alguns desistem de seu curso na faculdade, do trabalho e até da própria vida! Na Igreja não é diferente. Não é raro vermos cristãos desistindo do convívio com os irmãos diante do primeiro obstáculo.

Mas se queremos vencer, então é no momento de fraquezas que devemos ser fortes! Um exemplo de perseverança, que nos enche de esperança, é o do cego de Jericó, que clamava por Jesus, quanto mais a multidão o tentava impedi-lo, de chegar a Cristo, mais ele clamava e apesar das suas limitações, ele não desistiu. E seu esforço foi recompensado. Jesus teve compaixão dele e ele voltou a enxergar.

Encontramos também uma mensagem confortante na carta de Jesus enviada a Igreja de Filadélfia, “… tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome” (Ap 3.8). Mesmo diante da perseguição e de uma cidade entregue ao paganismo, estes cristãos se tornaram fortes no Senhor. Esta foi a receita da sua vitória.

O apóstolo Paulo também possuía essa certeza e nos ensina que: “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte” (2 Co 12.10), e ainda: “tudo posso naquele que me fortalece” (Fp 4.13). Assim, no final de sua vida pode dizer. Corri, cai, sofri, mas perseverando com paciência, em Cristo, fui mais que vencedor.

Amados, quando somos açoitados por uma grande tempestade, com fortes ventos, capaz de varrer tudo que estiver em nossa frente, o melhor a fazer é buscar um abrigo seguro. Nossa vida é assim! quando fortes ventos de tribulação nos açoitam, devemos nos refugiar no Abrigo que dá forças para vencermos: O Senhor Jesus. Quando ele coloca seus braços sobre nós e nos envolve em seu manto de amor então podemos nos sentir fortalecidos e seguros.

Portanto, não desanime! Os obstáculos da vida não devem te vencer, mas fortalecer a tua fé. Busque o auxílio de quem você pode confiar. Faça suas as palavras de Provérbios 6.3: “Confia ao SENHOR as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos

Faça isto, examine as possibilidades, experimente a amar e se importar com as pessoas e verás como tua vida também será melhor e com maior sentido, pois pais e mães intercedem por nós. Tenham uma abençoada semana. Nosso endereço: Rua Lúcio Nunes Stein esquina Benjamim Constant.

Erivelton Demari – Pastor na IECLB – eriveltonsdemari@yahoo.com.br – WWW.luteranos.com.br

<

Copyright © Tribuna1.com - Todos os direitos reservados. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo de sites externos.