Guardar lixo em sua casa

Escola-implanta-projeto-com-foco-na-gestão-sustentável-do-lixo-1024x642

 

Recentemente, vi em um tele jornal uma matéria sobre uma senhora que gostava de guardar lixo em sua casa. Os vizinhos começaram a reclamar porque aquela imundícia os incomodava por diversos fatores.

Um deles era o mau cheiro. As pessoas que viviam próximas da casa daquela mulher relataram que o mau cheiro que o lixo exalava era tamanho que era praticamente impossível continuar morando naquele lugar. Inclusive a convivência familiar estava sendo prejudicada, pois sequer conseguiam se reunira para as refeições.

Outra consequência era a visitas indesejadas. Por causa da sujeira, da imundice e falta de higiene começaram a surgir moscas, ratos, baratas, o tão temido mosquito da dengue e outros animais peçonhentos que proliferam doenças.

Segundo a matéria do tele jornal, as pessoas daquela rua estavam se mobilizando para sensibilizar aquela senhora a remover toda esta sujeira e imundice de sua casa e assim eles poderem voltar a viver tranquilamente em suas casas.

A atitude daquela senhora me motivou a lhe fazer uma pergunta nesta manhã: Será que você tem agido como esta senhora? Deixem me explicar melhor esta pergunta. Amados, a verdade é que quando você acumula PROBLEMAS a sua vida se torna como uma casa cheia de lixo, fica podre e começa a incomodar os que estão a sua volta. Pois os problemas traz doenças para a alma e, consequentemente, para o corpo. Transforma paz em conflito, mentiras em “verdades”, amizades em inimizades e amor em ódio.

Assim, se você está acumulando problemas em sua vida, quero desafiá-lo a se livrar deles. E, como se faz isso? Segunda a Bíblia, que para nós cristãos é a Palavra revelada de Deus, nossa única regra de fé, precisamos passar pelo lavar regenerador: “lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer o mal” Isaías 1.16.

Faça isto, examine as possibilidades, experimente a amar e se importar com as pessoas e verás como tua vida também será melhor e com maior sentido, pois pais e mães intercedem por nós. Tenham uma abençoada semana. Nosso endereço: Rua Lúcio Nunes Stein esquina Benjamim Constant.

Erivelton Demari – Pastor na IECLB – eriveltonsdemari@yahoo.com.br – WWW.luteranos.com.br

<

Copyright © Tribuna1.com - Todos os direitos reservados. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo de sites externos.