Fugazes e superficiais

palavra-poder

 

Olá, amados por Jesus Cristo. Quero saudá-los com as palavras Bíblicas do livro de Jeremias 23.28-29, onde interpretando lemos:”A palavra de Deus não é pão de ló, mas pão integral”. Portanto, a Palavra de Deus é o pão nosso de cada dia, como uma necessidade na ordem de alimentação.

Você já se deu conta de que nestes tempos de correria e de vidas e relacionamentos fugazes e superficiais, como é precioso ter ALGUÉM do lado, que cuida de nós como gente. Como é precioso ter alguém que sonha conosco. Que nos observa para depois nos incentivar e nos elogiar.

Como é precioso ter alguém que torce e se preocupa conosco. Como é bom ter alguém que, ao telefonar quer saber como estamos e também nos dar bons conselhos e sempre nos  deseja o melhor. Alguém que nos abraça nos beija e nos conforta com suas palavras. Alguém que vale a pena passar um bom tempo e como diz o bom gaúcho: prosear com ele. Sim como é bom ter alguém do lado que traz brilho e alegria a nossa vida.

Se formos atenciosos, vamos perceber que algumas dessas pessoas estão bem pertinho de nós, outras não estão tão perto assim, pois à distância nos separam; mas é só isso que ela pode fazer; pois lá no fundo estamos ligados por uma amizade e um amor que é verdadeiro que resiste o tempo e a distância. Um amor que tudo supera e tudo suporta como nos diz o Apóstolo Paulo em suas cartas pastorais.

Por isso, meu desafio é que hoje você aproveite este novo dia para conviver com pessoas. Que você tire um tempo para se importar com as pessoas. E como Jesus, se preocupar com elas a ponto de, por um tempo, abrir mão de seus próprios sonhos e projetos, para ajudá-los a encontrarem alegria na sua vida. Será que você ainda é capaz de realizar tal gesto?

Sei que o que proponho, neste bom Dia, parece loucura, pois muitas vezes, eu mesmo manifestei a necessidade de nos importarmos menos com os outros. Amigo leitor, uma coisa não exclui a outra. Até porque nossa vida é relacional.

Precisamos ser gente para os outros, mas também precisamos de gente para andar conosco. Que hoje você consiga encontrar este equilíbrio e assim como você se alegra com as pessoas que estão do teu lado, que também você possa proporcionar este mesmo sentimento às pessoas a tua volta. Faça isto. Tome este firme propósito, se importe com gente. Faça elas se sentirem importantes ao teu lado. Sim, com este propósito, transforme este num dia de bênçãos.

Faça isto, examine as possibilidades, experimente a amar e se importar com as pessoas e verás como tua vida também será melhor e com maior sentido, pois pais e mães intercedem por nós. Tenham uma abençoada semana.

Erivelton Demari – Pastor na IECLB – ieclbdourados@yahoo.com.br – WWW.luteranos.com.br

<

Copyright © Tribuna1.com - Todos os direitos reservados. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo de sites externos.