Cair não é ser derrotado

12274_chess2_iStock_000001242009Medium

 

No salmo 101, verso 6 lemos: “Os meus olhos procurarão os fiéis da Terra, para que habitem comigo; o que anda em reto caminho, esse me servirá”. Para o Reformador Martinho Lutero, este salmo era um espelho para cada cristão. Pois nele o salmista expressa as características que ele desejava ver nas pessoas que formassem parte do seu reino.

No verso seis, o salmista destaca duas características dos futuros herdeiros do reino: Fidelidade e retidão. Ao dizer “o que anda em reto caminho”, Davi mostra que a experiência da retidão, santidade fidelidade, justiça ou como você queira chamar, é uma experiência dinâmica. Andar é movimentar-se, dar um passo após o outro, avançar.

Aplicando este princípio para nossa vida espiritual, podemos dizer que: O crescimento em Cristo leva tempo. O Espírito Santo precisa de um segundo para convertê-lo, mas de uma vida para ensinar-lhe a andar. No início você cai, escorrega. Mas com o tempo e com as dores a pessoa aprende a ser cuidadoso e vigilante. E neste processo ele descobre que cair não faz de ninguém um derrotado. Permanecer caído sim.

Mas como disse: tal maturidade, transformação não acontece da noite para o dia, mas leva seu tempo. É preciso paciência. No início pode dar a impressão de que não avança, ou que nunca conseguirá. Nesses momentos, segure o braço poderoso do pai e acredite nele! Deus, nunca o deixará nem o abandonará, ele te conduzirá a águas tranquilas e pastos verdejantes.

Quando Deus afirma que os seus olhos procurarão os fiéis da Terra, está se referindo a todos os sinceros filhos que, reconhecendo sua fragilidade o buscam a fim de receber dele forças para uma vida de vitória. O resultado dessa busca diária é a retidão e a fidelidade. Não se atreva a fabricar retidão. Aceite-a gratuitamente de Jesus. Acredite: Se você procurar esta característica sem a participação direta de dele, certamente cairá no terreno do moralismo, alimentado pelo orgulho e movido pelo egoísmo. Moralismo não é cristianismo, sob hipóteses nenhuma.

Por isso, meu desafio é que você faça de hoje um dia de comunhão com Jesus. Andando, comprando, vendendo, trabalhando ou estudando, ou seja lá o que você faça. Permita que Jesus participe de sua experiência. Segure a mão poderosa do Salvador porque Ele disse: “Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que habitem comigo, o que anda em reto caminho, esse me servirá.”

Faça isto, examine as possibilidades, experimente a amar e se importar com as pessoas e verás como tua vida também será melhor e com maior sentido, pois pais e mães intercedem por nós. Tenham uma abençoada semana. Nosso endereço: Rua Lúcio Nunes Stein esquina Benjamim Constant.

Erivelton Demari – Pastor na IECLB – eriveltonsdemari@yahoo.com.br – WWW.luteranos.com.br

<

Copyright © Tribuna1.com - Todos os direitos reservados. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo de sites externos.