Cemitérios de Dourados estão prontos para receber visitantes no Dia de Finados

Movimento nos cemitérios públicos de Dourados é intenso desde o início da semana

Por: Assecom

cemiterio finados_ (43) - Cópia

A prefeitura de Dourados, por meio da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), está há aproximadamente 20 dias com mais de 50 pessoas trabalhando nos dois cemitérios públicos – Santo Antônio e Bom Jesus – preparando o espaço para a visitação que tradicionalmente ocorre no dia 2 de novembro, Dia de Finados.

Como relatou o secretário da pasta, Joaquim Soares, mais de 50 caminhões de lixo foram retirados do local, árvores foram podadas, canteiros revitalizados e agora as equipes finalizam esse processo com a limpeza e pintura das calçadas. Joaquim disse que as equipes ainda prestam apoio a pessoas que estão trabalhando limpeza de túmulos de familiares.

Para o secretário, a expectativa, se não chover, é de passar pelos dois locais mais de 50 mil visitantes e a determinação da prefeita Délia Razuk é para que os dois cemitérios recebam todo o serviço de manutenção possível e que as ações executadas possam atender às necessidades de quem for até lá.

Os cemitérios públicos ficarão abertos para visitação, neste dia 2 de novembro, das 7h30 às 17 horas. Os horários das missas são às 7h30, 10h, 15h e 17h.

Neste ano a prefeitura melhorou também as condições das pessoas que irão comercializar seus produtos nas proximidades dos dois cemitérios. Foram disponibilizados, de acordo com Joaquim, 120 espaços para os ambulantes, principalmente os que estarão atuando na comercialização de flores, velas e na área de alimentos.

Em conjunto com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Dourados), também está sendo montado um sistema que visa garantir a segurança e a tranquilidade dos usuários das vias naquela região e, ainda, alterações no itinerário de ônibus, para facilitar o acesso das pessoas que utilizam o transporte coletivo.

ENTORNO

Outro serviço desenvolvido pela prefeitura através da Semsur foi a restauração das ruas próximas ao cemitério, ou seja, em todo o entorno, incluindo bairros vizinhos. Equipes do tapa-buracos ainda estão trabalhando para deixar as vias públicas de toda aquela região em condições de tráfego.

A movimentação nos cemitérios públicos de Dourados é intensa desde o início da semana, principalmente com relação a famílias promovendo a limpeza de túmulos como na atuação dos ambulantes. O número de pessoas no entorno já é significativo.

<

Copyright © Tribuna1.com - Todos os direitos reservados. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo de sites externos.