Carros autônomos já estão nas ruas: ‘Não será em 2020, é hoje’, diz CEO

Assista como o veículo da Waymo circula pelas estradas de Phoenix, no Arizona, sem precisar de motorista

Por: Noticias ao Minuto

naom_5a020692933f7

 

CEO da Waymo – empresa que começou como projeto da Google em 2009 -, John Krafcik, afirmou que carros autônomos já foram testados em estradas públicas dos Estados Unidos. A revelação foi dada nesta terça-feira (7), durante uma apresentação da companhia no Web Subbit, evento de tecnologia que ocorre até o dia 9, em Lisboa.

“Não será em 2020, é hoje”, afirmou o CEO.

Em seguida, apresentou ao público um vídeo dos carros autônomos circulando pelas ruas de Phoenix, no estado do Arizona. O projeto da empresa é apresentar um veículo de experiência autônoma completa. Isto é, sem que qualquer pessoa precise sentar no banco do motorista.  Veja como funciona a tecnologia:

 

 

 

“Estamos comprometidos em criar uma experiência completa de direção autônoma. Gostamos de dizer que não estamos construindo um carro melhor, nós estamos construindo um motorista melhor”, afirma.

Waymo será o motorista, do começo ao fim. Não será exigido que você tome o controle e não será preciso que alguém fique no volante”, garante o CEO. Agora, se você está se perguntando quando poderá embarcar nesta tecnologia, as previsões parecem otimistas. Krafcik afirmou que pessoas inscritas no programa de testes do Waymo poderão experimentar os carros dentro de alguns meses, para realizar tarefas rotineiras, como ir ao trabalho ou buscar os filhos na escola. Embora esta fase inicial esteja restrita a Phoenix, o CEO garante que pretende chegar a outros locais dos Estados Unidos rapidamente.

 

 

<

Copyright © Tribuna1.com - Todos os direitos reservados. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo de sites externos.