Bolsonaro defende a posse de fuzil para produtores rurais

Um dos projetos do deputado é qualificar a invasão de propriedade como terrorismo, mas teve parlamentar questionando a falta de conhecimento do presidenciável em torno do agronegócio.

Por: Canal Rural

1511905837316

 

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) recebeu nesta terça-feira, dia 28, mais um pré-candidato à Presidência em 2018. O deputado Jair Bolsonaro (PSC) foi ouvir as demandas do setor e falou sobre a questão da segurança no campo, defendendo, inclusive, o uso de fuzis pelos produtores rurais.

Segundo Bolsonaro, a solução para resolver o problema com a criminalidade é radicalizar. “Não dá pra combater a violência com pombinhas e lencinho branco na janela. Você tem que endurecer na legislação para que todos aqueles elementos que porventura cometa um crime saiba que a pena vai ser pesada, então, em alguns pontos, você tem que radicalizar”, disse o parlamentar.

Um projeto de Bolsonaro é colocar a invasão de propriedade como terrorismo e dar a opção de porte de arma para os produtores rurais. “Nós vivemos em uma democracia, onde a propriedade é sagrada e, por esse motivo, o produtor tem que ter o direito de defende-la com o uso da força se for preciso. Nesse caso, eu defendo mais do que liberar as armas comuns para o home, do campo. Defendo liberdade o (uso de) fuzil”, completou.

 

 

O deputado está confiante, alegando que possui 90% dos votos da bancada ruralista. Os parlamentares, no entanto, questionam a forma de atuação do pré-candidato. ” A gente percebe que o deputado Bolsonaro tem uma alternativa absolutamente legitima de dizer que vai se cercar de técnicos que sejam capazes de resolver os problemas e acredito que tenha um conhecimento amplo, mas, seguramente, não tem a vivencia do setor rural”, argumentou o deputado federal Domingos Sávio (PSDB/MG).

De acordo com o presidente da FPA, deputado Nilson Leitão (PSDB), a ideia desse tipo de encontro sempre será discutir temas relacionados ao agronegócio brasileiro. “A gente costuma falar que todos aqueles que possam verbalizar a defesa do setor produtivo é sempre bem vindo. O Jair Bolsonaro tem feito essa defesa, é um colega deputado federal e é um presidenciável. Hoje, todos são bem recebidos, ainda mais defendendo o setor”, disse.

Bolsonaro é o terceiro pré-candidato à presidência a se reunir com a bancada ruralista em 2018. Antes dele, os parlamentares recebera os tucanos João Doria e Geraldo Alckmin.

<

Copyright © Tribuna1.com - Todos os direitos reservados. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo de sites externos.